Ram Dakota 2026 chega ao Brasil com duas propostas distintas, Warlock off-road e Laramie urbana, motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e presença confirmada no Salão de São Paulo
A Ram Dakota 2026 será lançada no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2026, e a marca já adiantou características técnicas e versões para disputar o segmento de picapes médias.
A picape é baseada na Fiat Titano, produzida na planta de Córdoba, Argentina, mas traz acabamento e identidade visuais próprios, seguindo o padrão da Ram.
Entre os destaques técnicos estão o motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, 200 cv e 45 kgfm, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 com reduzida, além de capacidade de carga similar à concorrência.
Conforme informação divulgada pela Ram e publicada pela Editora Abril.
Motorização e desempenho
A Ram Dakota 2026 adota o conjunto já visto em modelos do grupo, com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45 kgfm, acoplado ao câmbio automático de oito marchas. A tração é integral, com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro, oferecendo versatilidade para trabalho e uso fora de estrada.
Capacidade, dimensões e capacidade de reboque
Em números, a picape tem capacidade de carga de 1.020 kg, caçamba com 1.210 litros e capacidade de reboque de até 3.500 kg. O comprimento é de 5,36 m, a largura de 1,89 m, a altura de 1,82 m, e o entre-eixos é de 3,18 m, valores muito próximos aos da Titano.
Design e interior
O visual segue o conceito chamado Nightfall, com grade destacada, nome “RAM” ao centro e faróis de LED. A Ram trabalhou mudanças suficientes para que a Dakota não pareça com a Titano, trazendo identidade própria, como a barra de LED frontal na versão Laramie.
Internamente, o painel reúne as telas do quadro de instrumentos de 7″ e da central multimídia de 12,3″, unidas visualmente. A cabine privilegia materiais com toque macio e couro, e acabamento mais sofisticado em relação à versão da Fiat.
Gama e equipamentos das versões Warlock e Laramie
A estratégia da Ram divide a Dakota 2026 em duas propostas bem definidas. A versão Warlock tem apelo off-road, com detalhes em preto na grade, molduras inferiores e retrovisores, adesivos laterais, santantonio funcional de série, rodas de 17″ com pneus 265/65 de uso misto.
A configuração Laramie é mais urbana e sofisticada, com acabamentos cromados na grade, retrovisores e logotipos, rodas de 18″ com pneus 265/60, e uma barra de LED que conecta os faróis na parte superior da grade.
Chegada ao Brasil e posicionamento
A Ram Dakota 2026 será exibida no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 22 e 30 de novembro, no Anhembi, antes da chegada oficial ao mercado no início de 2026. A montadora ainda não divulgou preços, e a produção compartilha a base com a Fiat Titano na Argentina.
Com isso, a Ram busca oferecer uma alternativa à Hilux e à Ranger, combinando capacidades de carga e reboque com versões focadas em uso fora de estrada e urbano, ampliando a presença da marca no segmento de picapes médias.








