Diferença entre Limited Slip e Locking Differential em um câmbio automático
Quando se trata de Performance e controle em veículos, o diferencial é um componente crucial que muitas vezes é negligenciado. Neste artigo, vamos explorar a diferença entre Limited Slip e Locking Differential em câmbios automáticos, suas características, aplicações e como elas impactam a experiência de condução.
O que é um diferencial?
O diferencial é um mecanismo que permite que as rodas de um veículo girem a diferentes velocidades, especialmente durante curvas. Isso é essencial porque, ao fazer uma curva, a roda externa percorre uma distância maior do que a roda interna. Sem um diferencial, os pneus se desgastariam rapidamente e a estabilidade do veículo seria comprometida.
Receba mais conteúdos como este!
Cadastre-se para receber atualizações e novos termos em primeira mão.
Tipos de diferenciais: Limited Slip vs Locking Differential
Existem vários tipos de diferenciais, mas vamos focar em dois dos mais comuns: o Limited Slip Differential (LSD) e o Locking Differential.
Limited Slip Differential (LSD)
O Limited Slip Differential é projetado para permitir que as rodas girem em velocidades diferentes, mas com um certo grau de