Geely EX2 Max chega ao Brasil com visual simpático, tração traseira, suspensão independente nas quatro rodas e lista de equipamentos para disputar o mercado de elétricos acessíveis
O novo hatch compacto tenta se colocar como alternativa direta ao BYD Dolphin, combinando estilo, equipamentos e números relevantes na ficha técnica.
Com preço sugerido de R$ 135.100, o modelo aposta em acabamento, tecnologia e um conjunto mecânico que surpreende para a categoria.
Nos detalhes, o carro apresenta soluções práticas para o uso diário e alguns pontos a melhorar, como a ausência de limpador traseiro em um hatch, conforme informações divulgadas pelo Auto+ TV.
Design e habitabilidade, carro compacto com soluções pensadas para o dia a dia
O Geely EX2 Max segue a tendência dos elétricos chineses mais acessíveis, com desenho arredondado e visual agradável, como a cor Pistachio com teto escurecido.
O hatch tem 4,13 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,58 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, plataforma GEA, porta-malas de 375 litros e um frunk dianteiro de 70 litros, oferecendo boa praticidade para viagens e uso familiar.
Na traseira a solução deixou a desejar pela ausência de limpador, apesar das lanternas escurecidas e do pequeno spoiler integrado ao teto.
Desempenho e autonomia, números que colocam o EX2 Max na briga
O conjunto elétrico traz motor síncrono de ímã permanente com 116 cv e 15,3 kgfm de torque, com tração traseira, detalhe incomum na faixa de preço.
O peso declarado é de 1.300 kg, a velocidade máxima é de 130 km/h e o sprint de 0 a 100 km/h é feito em 10,2 segundos, entregando respostas vigorosas no uso urbano.
A bateria é de lítio, ferro e fosfato, com capacidade de 39,4 kWh, e, segundo o Inmetro, a autonomia é de 289 km, embora seja possível estender essa marca em condições econômicas de condução.
Para recarga, a potência máxima em corrente alternada é de 6,6 kW, o carregamento de 10% até 100% leva pouco mais de seis horas, e em corrente contínua, com até 70 kW, a carga de 30% até 80% é completada em 21 minutos.
Equipamentos e conforto, lista generosa com alguns ausentes notáveis
O pacote da versão topo inclui itens como carregador por indução, frenagem regenerativa, iluminação full LED, freio de estacionamento elétrico e Auto Hold.
Entre os itens de Segurança e conveniência estão freios ABS, monitoramento de pressão dos pneus, seis airbags, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e piloto automático adaptativo com Stop & Go.
A central multimídia de 14,6 polegadas é responsiva, mas não oferece Apple CarPlay, exigindo o pareamento via sistema Carbitlink, enquanto o cluster do motorista tem 8,8 polegadas e mostra informações úteis, incluindo ADAS.
O destaque mecânico para o conforto é a suspensão independente nas quatro rodas, associada a 16 cm de altura do solo, que melhora o comportamento em ruas mal conservadas e facilita entrada e saída da cabine.
Veredicto, um rival com potencial e pequenas lacunas que podem ser ajustadas
O Geely EX2 Max reúne muitos acertos, desde o acabamento com partes macias ao toque até o bom espaço traseiro e a lista de equipamentos, o que o torna um candidato forte para incomodar rivais como o BYD Dolphin.
Alguns pontos, como a falta de alerta de ponto cego e o limpador traseiro, podem ser revistos para aumentar a competitividade, mas o conjunto geral mostra que a Geely aprendeu a adaptar seus modelos ao gosto do mercado brasileiro.
Com preço atrativo, proposta clara e números competitivos, o EX2 Max tem potencial para ser um dos carros elétricos mais vendidos no país, desde que mantenha a oferta e suporte local adequados.








