sexta-feira, 21 de novembro de 2025
  • Login
Guia do Auto
  • Home
  • // Fique por dentro
    • Informações Automotivas
    • Dicas e Manutenção
    • Tendências e Inovações
    • Mercado Automotivo
  • // Glossário
    • Lubrificantes
    • Câmbio Automático
    • Motor
    • Arrefecimento
    • Pneus e Rodas
    • Suspensão e Direção
    • Fórmula 1
  • Quem somos
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Guia do Auto
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias Automotivas

Ford Maverick híbrida 4×4 evolui com interior renovado e central de 13,2″, mantém preço em R$ 239.990, mas ganho de desempenho é pouco perceptível

GuiaDoAuto Por GuiaDoAuto
17 de novembro de 2025
em Notícias Automotivas
(Divulgação/Ford)

(Divulgação/Ford)

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp

Versão Lariat Hybrid 2025 chega por R$ 239.990 com tração integral, capota marítima e sensores de estacionamento de série, foco em tecnologia e economia para uso urbano

A Ford apresenta a atualização da Maverick híbrida para 2025, agora com tração integral e pacote de equipamentos ampliado, mantendo o preço pedido de R$ 239.990. A picape tenta combinar economia e tecnologia para atrair quem usa o veículo sobretudo na cidade.

Publicidade
Neste conteúdo:
    • Versão Lariat Hybrid 2025 chega por R$ 239.990 com tração integral, capota marítima e sensores de estacionamento de série, foco em tecnologia e economia para uso urbano
      • O que mudou no visual e no acabamento
      • Direção, suspensão e percepção de uso urbano
      • Mecânica, tração integral e desempenho real
      • Quando a escolha pela híbrida faz sentido

As mudanças destacam-se pelo interior revisto, nova central multimídia e itens que antes eram opcionais, agora de série, sem que o comportamento dinâmico mude radicalmente. A versão chegou à redação para um breve teste drive e para avaliação das alterações.

Os dados e comparações usados nesta reportagem foram extraídos a partir de informações divulgadas pela QUATRO RODAS, conforme informação divulgada pela QUATRO RODAS.

O que mudou no visual e no acabamento

Exteriormente a picape segue a mesma família de design, com mudanças sutis na grade e nos faróis, e rodas de 19 polegadas que passam a ser o principal indício visual da nova configuração. No interior, a evolução é mais clara, com a nova central de 13,2 polegadas que traz conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e projeta a imagem das câmeras de visão 360°.

Itens práticos passaram a vir de fábrica, como os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e a capota marítima. A central multimídia também agrega funções antes indisponíveis em versões de entrada, e a qualidade das câmeras 360° foi elogiada durante o teste.

Direção, suspensão e percepção de uso urbano

Ao volante, a sensação é de que a Maverick ganhou refinamento tecnológico, ainda que algumas mudanças tragam pequenas diferenças no comportamento sobre o asfalto. As rodas maiores e pneus de perfil mais baixo tornam a filtragem de irregularidades um pouco mais perceptível, sem que se torne algo incômodo.

Continua após publicidade

A mudança na Suspensão traseira, que passou de eixo de torção para solução independente, e o ganho de equipamentos resultaram em 129 kg a mais no peso, totalizando 1.829 kg. A capacidade de carga é de 584 kg na caçamba, e a capacidade de reboque é de 455 kg.

Mecânica, tração integral e desempenho real

O sistema híbrido recebeu atualização no motor elétrico, que passou de 128 cv e 23,9 kgfm para 190 cv e 32,6 kgfm. No entanto, a potência combinada se manteve em 194 cv e 21,4 kgfm de torque, por isso a melhoria no Desempenho é pouco percebida em uso real.

O tempo de 0 a 100 km/h, segundo a fabricante, caiu de 8,7 segundos para 8 segundos cravados, e em testes anteriores a versão anterior registrou 8,9 segundos. A bateria do conjunto HEV tem apenas 1,1 kWh de capacidade, o que faz com que o motor elétrico atue pontualmente, sobretudo em baixas velocidades, favorecendo economia ao invés de entrega contínua de potência.

A transmissão e-CVT e a calibração específica, com relação final do diferencial encurtada para 3,37:1, acentuam consumo de giro e ruído em velocidades mais altas, e a Ford optou por montar o motor elétrico junto à transmissão, distribuindo tração para os eixos sob demanda, em vez de instalar o motor elétrico no eixo traseiro.

Quando a escolha pela híbrida faz sentido

Para quem roda majoritariamente na cidade, a versão híbrida mostra vantagem no consumo e na lista de equipamentos, com consumo urbano de 15,4 km/l em condições de teste que privilegiam recarga da bateria pelo uso do freio. A Maverick híbrida evoluiu como produto e, segundo a fabricante, as vendas da linha cresceram 200% após as novas configurações.

Já para quem busca maior desempenho em estrada e estradas de terra, o motor 2.0 turbo permanece como opção mais indicada. A diferença de altura do solo é outro ponto a considerar, 20,4 cm na versão híbrida contra 22,6 cm da versão Tremor, que pode fazer diferença em trechos off-road.

Em termos de mercado, a comparação com concorrentes também é relevante, já que, segundo a fonte consultada, “a picape feita no Brasil foi emplacada em mais de 20 mil oportunidades até outubro, enquanto a Maverick não chegou a 3 mil vendas”. Assim, a escolha pela Ford Maverick híbrida 4×4 tende a ser estratégica para uso urbano e economia, com ganhos importantes em equipamentos e tecnologia, ainda que as mudanças no desempenho sejam discretas.

Tudo Sobre
2″central 13economia urbanaFord MaverickMaverick híbridapicape híbridapreço R$ 239.990tração 4x4
Compartilhar98EnviarCompartilharTweet62
Post Anterior

Câmbio automático dando trancos: principais causas, testes e dicas para evitar a retífica cara

Próximo Post

Vale a pena comprar um carro que vai sair de linha? Entenda riscos, custos de manutenção, disponibilidade de peças e quando a oferta pode ser vantajosa

GuiaDoAuto

GuiaDoAuto

Maicon Fidelis é especialista em marketing digital e apaixonado pelo mundo automotivo. Criador do portal Guia do Auto, compartilha dicas, tutoriais e informações técnicas para ajudar motoristas a cuidar melhor de seus veículos e economizar no dia a dia.

Artigos Relacionados

América do Sul Eletrificada: Como os Carros Elétricos Chineses Baratos Estão Mudando o Jogo
Notícias Automotivas

América do Sul Eletrificada: Como os Carros Elétricos Chineses Baratos Estão Mudando o Jogo

Por GuiaDoAuto
19 de novembro de 2025
523
Honda City 2026: reestilização amplia visual, motor 1.5 fica
Notícias Automotivas

Honda City 2026: reestilização amplia visual, motor 1.5 fica

Por GuiaDoAuto
19 de novembro de 2025
546
Salão do Automóvel: Stellantis anuncia Ram Dakota e estreia da Leapmotor
Notícias Automotivas

Salão do Automóvel: Stellantis anuncia Ram Dakota e estreia da Leapmotor

Por GuiaDoAuto
19 de novembro de 2025
524
Black Friday BYD: Descontos Incríveis de até R$ 39.800 em Elétricos e Híbridos
Notícias Automotivas

Black Friday BYD: Descontos Incríveis de até R$ 39.800 em Elétricos e Híbridos

Por GuiaDoAuto
18 de novembro de 2025
542
Geely EX2 Max: O Elétrico Chinês de R$ 135.100 Que Desafia o BYD Dolphin no Brasil
Notícias Automotivas

Geely EX2 Max: O Elétrico Chinês de R$ 135.100 Que Desafia o BYD Dolphin no Brasil

Por GuiaDoAuto
18 de novembro de 2025
533
Próximo Post
Vale a pena comprar um carro que vai sair de linha? Entenda riscos, custos de manutenção, disponibilidade de peças e quando a oferta pode ser vantajosa

Vale a pena comprar um carro que vai sair de linha? Entenda riscos, custos de manutenção, disponibilidade de peças e quando a oferta pode ser vantajosa

Edição Limitada! Chevrolet Tracker Pro 2026 chega por R$ 129.990 com motor turbo e visual aprimorado. Veja!

Edição Limitada! Chevrolet Tracker Pro 2026 chega por R$ 129.990 com motor turbo e visual aprimorado. Veja!

Publicidade

Categorias

  • Dicas e Manutenção
  • Diversos
  • Legislação e Regulamentação
  • Mercado Automotivo
  • Notícias Automotivas
  • Tendências e Inovações

Melhores da Semana

  • Problemas ao Engatar Marcha Ré: Causas e Soluções

    Problemas ao Engatar Marcha Ré: Causas e Soluções

    468 compartilhamentos
    Compartilhar 187 Tweet 117
  • Lavagem Automotiva Profissional: Guia Completo 2025 sobre Serviços, Preços e Técnicas

    478 compartilhamentos
    Compartilhar 191 Tweet 119
  • IPVA SP 2026: Regras, Parcelamento, Descontos e Dicas para Economizar

    266 compartilhamentos
    Compartilhar 106 Tweet 67
  • Edição Limitada! Chevrolet Tracker Pro 2026 chega por R$ 129.990 com motor turbo e visual aprimorado. Veja!

    262 compartilhamentos
    Compartilhar 105 Tweet 66
  • Honda City 2026: reestilização amplia visual, motor 1.5 fica

    257 compartilhamentos
    Compartilhar 103 Tweet 64

Tudo Sobre

Sinais de trocacoluna de direçãorastreador automotivoplanejamento financeiroProblemas carro paradoruídos na direçãosustentabilidade veicularDicas de economialubrificação do câmbiomontadoras airbagproteção contra desgasteferramentas digitaisdesgaste do motorvazamentos motormédia preços veículosdiferença tração veículosIgniçãochecklist automotivoetanol combustível limpocomparação de aditivos
Publicidade
Facebook Instagram Pinterest
Guia do Auto

Guia do Auto é um portal de conteúdo automotivo com notícias, dicas, análises e um amplo glossário para ajudar motoristas e entusiastas a cuidar melhor dos seus veículos. Informação útil, clara e atualizada todos os dias.

Páginas

  • Contato
  • Glossário – Guia do Auto
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Política Editorial
  • Quem somos
  • Termos de Uso
  • Tudo sobre carros, peças manutenção

Posts recentes

  • IPVA 2026: Tudo que Você Precisa Saber para Estar Preparado
  • América do Sul Eletrificada: Como os Carros Elétricos Chineses Baratos Estão Mudando o Jogo

Direitos autorais © 2025 – GuiaDoAuto – CNPJ: 23.170.896/0001-52

Bem-vindo de Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu a Senha?

Recuperar sua senha

Por favor, insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • // Fique por dentro
    • Informações Automotivas
    • Dicas e Manutenção
    • Tendências e Inovações
    • Mercado Automotivo
  • // Glossário
    • Lubrificantes
    • Câmbio Automático
    • Motor
    • Arrefecimento
    • Pneus e Rodas
    • Suspensão e Direção
    • Fórmula 1
  • Quem somos
  • Contato

Direitos autorais © 2025 – GuiaDoAuto – CNPJ: 23.170.896/0001-52

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.