Saiba como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e Leapmotor montaram seus estandes, quais modelos estão disponíveis para test-drive e o que o público verá de novidades e estreias no evento
A Stellantis ocupa posição de destaque na 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel, evento que retorna ao Brasil após sete anos e reúne as principais novidades do setor.
- Saiba como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e Leapmotor montaram seus estandes, quais modelos estão disponíveis para test-drive e o que o público verá de novidades e estreias no evento
- Fiat e a ofensiva Abarth, com presença forte no segmento de picapes
- Leapmotor faz estreia no Brasil com tecnologia REEV e linha pronta para vendas
- Jeep e Ram exibem futuros nacionais e a primeira picape média da Ram no Brasil
- Peugeot e Citroën exibem conceitos, versões GT e opções para test-drive
- O que ver no estande e expectativas para o público
No estande da companhia, as seis marcas presentes levam modelos para testar na pista e veículos de exposição que antecipam lançamentos, conceitos e novas estratégias para o mercado nacional.
Ao circular pelos pavilhões, o visitante encontra desde versões Abarth e conceitos esportivos até a primeira aparição oficial da Leapmotor no país, com SUVs elétricos e híbridos.
conforme informação divulgada pelo Notícias Automotivas

Fiat e a ofensiva Abarth, com presença forte no segmento de picapes
A Fiat traz ao Salão o Abarth 600e Scorpionissima e o Fastback Abarth 2026, além de uma ação imersiva inspirada na série Stranger Things, exibindo o Pulse Abarth desenvolvido especialmente para o evento.
O estande também reforça o protagonismo da marca em picapes, com presença de Strada, Toro e Titano, e disponibiliza test-drives da Titano Ranch, além das versões Abarth de Pulse e Fastback.
Leapmotor faz estreia no Brasil com tecnologia REEV e linha pronta para vendas
A Leapmotor aparece pela primeira vez no país com o C10 Elétrico e o C10 Ultra-Híbrido, este último anunciado como o primeiro e único SUV do Brasil com tecnologia REEV, que amplia a autonomia elétrica do veículo.
Ambos os modelos já estão à venda no Brasil, e o B10, SUV médio que chega ao mercado nacional em janeiro, também marca presença no Salão, permitindo ao público conhecer de perto os equipamentos e o posicionamento da marca.
Jeep e Ram exibem futuros nacionais e a primeira picape média da Ram no Brasil
A Jeep mostra o Avenger, o SUV compacto que será produzido no Brasil a partir de 2026, e apresenta o conceito Convoy, uma releitura militar do Jeep Gladiator, além do novo Cherokee e de outra novidade a ser revelada durante o evento.
A Ram traz pela primeira vez ao Brasil a Nova Ram Dakota, sua primeira picape média, que tem Lançamento oficial previsto para 2026, permitindo aos visitantes avaliar de perto atributos do modelo antes da chegada ao mercado.
Peugeot e Citroën exibem conceitos, versões GT e opções para test-drive
A Peugeot aposta em um conceito futurista com iluminação LED perimetral e apresenta pela primeira vez no Brasil o Peugeot E-208 GTi, além de disponibilizar para test-drive o recém-lançado 208 GT T200 Hybrid e o 2008 GT T200 Hybrid.
A Citroën exibe presencialmente o show car Basalt Vision, com visual mais esportivo e robusto, e monta o Ami Point para mostrar os modelos Ami Tonic e Ami Buggy. Nos test-drives, figuram C3 XTR, Aircross XTR 7L Turbo 200 e Basalt Dark Edition Turbo 200.
O que ver no estande e expectativas para o público
Em cada marca, a Stellantis prioriza experiências práticas, com test-drives que permitem ao público avaliar Desempenho, acabamento e tecnologias de assistência e propulsão.
Além das exposições, há anúncios programados para 20 de novembro, quando algumas marcas devem revelar novos modelos apresentados apenas como indícios durante a mostra.
Para quem visita o Salão, o estande da Stellantis reúne um mix de lançamentos próximos, conceitos e pré‑lançamentos que antecipam a estratégia da empresa no mercado brasileiro para os próximos anos.
- Kia Sportage 2026 no Brasil: Visual de elétrico, híbrido potente de 239 cv e pré-venda no Salão do Automóvel
- Crise dos chips: conflito Holanda x China com a Nexperia ameaça travar produção de carros de Volkswagen, Stellantis, BMW e Mercedes
- Stellantis registra queda de 70% nos lucros em 2024, mas projeta recuperação em 2025








