GWM Haval H6 2026 nacional estreia dianteira trapezoidal, DRLs verticais, suspensão revisada para maior firmeza e central maior com Cofee OS 3, sem mexer nos valores das versões topo
GWM Haval H6 2026 chega ao mercado brasileiro com mudanças pensadas para responder às reclamações de clientes, mais tecnologia na cabine e pequenas variações de preço, mantendo a ambição de seguir como o híbrido mais vendido no país.
A dianteira foi totalmente redesenhada, a Suspensão recebeu recalibração para ficar mais firme e a central multimídia cresceu, para dar novo fôlego ao modelo sem alterar a proposta de custo-benefício.
As informações a seguir sintetizam as alterações e números oficiais, conforme informação divulgada pela Quatro Rodas
Visual e ajustes de suspensão
O novo desenho frontal do modelo nacional adota a mesma solução já vista na China, com grade mais delimitada e formato trapezoidal, gomos decorativos e novos DRLs verticais, enquanto os faróis principais permanecem os mesmos.
A única mudança na traseira foi a aplicação de letras pretas no nome do modelo, da marca e do tipo de motorização, antes exclusivas da versão GT, que continua sem alterações visuais externas, porém com as demais melhorias da linha.
Além do retoque estético, a GWM recalibrou a suspensão dianteira McPherson e traseira Multi-link para deixar o carro mais firme, incluindo na dianteira um batente mecânico nos amortecedores, que evita as chamadas “batidas secas” ao passar por buracos, uma queixa recorrente dos proprietários.
Mecânica, desempenho e números oficiais
O motor 1.5 turbo, presente em toda a gama, recebeu atualização com intercooler a água, bomba de óleo variável e bomba d’água eletrônica, mesma unidade que estreou no Wey 07 no Brasil. A montadora informa que a atualização traz 1 kgfm a mais de torque.
Com isso, “a versão HEV2 tem 243 cv e 55 kgfm combinados, segundo o Inmetro”.
“Já a intermediária PHEV19, com um motor elétrico dianteiro e bateria e 19 kWh, entrega 326 cv e 55 kgfm”.
A motorização PHEV35, usada na versão de mesmo nome e na GT, mantém os dois motores elétricos e a bateria de 34,9 kWh, e a mudança de nomenclatura visa apenas arredondar o número. O conjunto, segundo dados oficiais, entrega “ao todo 393 cv e 77,8 kgm”.
Sobre a autonomia, a fabricante explicou que variações nos testes do Inmetro podem alterar os números, resultando em ajustes sem mudanças técnicas. Neste caso, “a autonomia elétrica declarada pelos padrões do Inmetro do PHEV19 é de 73 km (1 km a menos), enquanto a do PHEV35 é de 119 km (6 km a mais)”.
Interior, tecnologia e equipamentos
A cabine recebeu uma central multimídia maior, agora com 14,6 polegadas, rodando o novo sistema Cofee OS 3, herdado do Wey 07, que permite ampla personalização das telas e terá uma loja de aplicativos atualizada periodicamente.
O console central foi remodelado, perdeu o seletor giratório e incluiu um carregador por indução vertical de 50 W com ventilação, enquanto o seletor de câmbio foi trocado por uma alavanca no lado direito do volante, que também ganhou botões mais minimalistas.
O quadro de instrumentos digital permanece com 10,25”, e o head-up display segue com 9”. Outra correção importante do sistema foi tornar a barra inferior fixa ao emparelhar Android Auto ou Apple CarPlay, problema reclamado por proprietários.
As versões plug-in ainda receberam um novo sistema de som premium, “com 4 alto-falantes, 4 tweeters, 1 subwoofer e um amplificador de 216W”, além de equipamentos como seis airbags, 12 sensores de estacionamento, ar-condicionado de duas zonas e câmera com visão de 540º.
Preços, produção e disponibilidade
Houve aumento de R$ 3.000 nas configurações de entrada, com HEV2 agora custando R$ 223.000 e PHEV19 R$ 248.000, enquanto as topo de linha não foram reajustadas, PHEV35 por R$ 288.000 e GT por R$ 325.000. A edição limitada One, que custava R$ 199.000, não foi mantida no catálogo.
O novo H6 já está sendo montado na fábrica de Iracemápolis, em São Paulo, mas, para atender à demanda, alguns exemplares ainda virão importados da China, e a GWM garante que não há diferença de construção entre nacional e importado.
O modelo começa a substituir gradualmente a versão anterior nas lojas, à medida que os estoques forem se esgotando.
Em resumo, a atualização do GWM Haval H6 2026 busca corrigir pontos reclamados pelos clientes, oferecer mais tecnologia e manter a competitividade da linha, com alterações perceptíveis sem mexer de forma significativa na política de preços das versões superiores.







