Conheça as mudanças do Kia Sportage 2026, da nova dianteira e telas de 12,3" ao motor híbrido de 239 cv, porta-malas, consumo e detalhes da pré-venda no Brasil
O Kia Sportage 2026 chega ao mercado brasileiro com retoques que buscam modernizar o SUV sem quebrar a fórmula de sucesso da marca.
As alterações privilegiaram a dianteira, o interior tecnológico e ajustes na motorização híbrida, com foco em praticidade e aceitação pelo público.
O modelo será exibido no Salão do Automóvel e já está em pré-venda no país, em versões com diferentes níveis de eletrificação.
conforme informação divulgada pela Quatro Rodas.
Design e dimensões
A dianteira do Kia Sportage 2026 foi a parte que mais evoluiu, com grade mais larga e faróis reformulados, o que elevou o comprimento do carro em 2,5 cm, totalizando agora 4,54 metros.
As mudanças visuais seguem a linguagem dos elétricos da marca, conferindo ao SUV um aspecto mais moderno sem alterar drasticamente a silhueta, e mantendo um entre-eixos de 268 cm.
Interior, tecnologia e praticidade
O interior ganhou duas telas de 12,3" lado a lado, agora de série, e um head-up display de 10", elevando o nível tecnológico do modelo.
A conectividade passou a aceitar Android Auto e Apple CarPlay sem fios, embora ainda existam muitos menus e submenus a serem explorados, exigindo algum tempo para dominar o sistema.
O console mantém o painel central de dupla função para climatização e áudio, e o volante de dois raios foi herdado do EV3, além da substituição do plástico brilhante por um acabamento escovado mais elegante.
O porta-malas varia entre 526 litros e 591 litros conforme a motorização, e na versão testada, a 1.6 GDi Hybrid, o volume foi de 587 litros. A tampa tem abertura elétrica em modo mãos livres.
Motorização, desempenho e consumo
A versão híbrida do Kia Sportage 2026 surge como a opção mais equilibrada da linha, com potência total de 239 cv, resultado de um motor 1.6 turbo de 179 cv e um motor elétrico de 87 cv, segundo a Quatro Rodas.
Os números de Desempenho divulgados indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 s e velocidade máxima de 196 km/h, com bateria híbrida de 1,49 kWh útil para saídas e trechos urbanos curtos.
Em comparação com o modelo anterior, o rendimento máximo subiu de 225 cv para 239 cv, porém o consumo piorou de 17,5 km/l para 16,4 km/l, em parte pela mudança no comportamento do torque e pela necessidade de pressionar mais o acelerador em retomadas.
Comportamento, dirigibilidade e opções práticas
A suspensão filtra bem imperfeições do piso, especialmente com rodas de 18", que equilibram conforto e controle da carroceria. Rodas de 19" prejudicam o conforto e o comportamento.
A direção é bastante leve e pouco comunicativa, e o câmbio automático de seis marchas cumpre sua função sem brilho, podendo mudar de marcha mesmo quando o motorista usa as borboletas no volante.
O interior acomoda quatro adultos altos sem aperto, embora o assento central traseiro seja mais estreito e duro, com um túnel de transmissão que reduz a acomodação dos pés.
Entre equipamentos práticos estão saídas de ar traseiras a partir de versões intermediárias, portas USB-C, ganchos integrados nos encostos dianteiros e múltiplos porta-objetos, refletindo preocupação com o uso cotidiano.
O Kia Sportage 2026 chega ao Brasil em pré-venda e fará sua estreia oficial no Salão do Automóvel, mantendo a proposta de ser um SUV confortável, espaçoso e mais atualizado em tecnologia, sem, no entanto, se transformar em um modelo particularmente envolvente ao dirigir.
Ficha técnica destacada pela fonte inclui preço de 50.000 euros (R$ 315.000) para a versão PHEV, motor 1.6 turbo com 179 cv, elétrico de 87 cv, câmbio automático de 6 marchas e porta-malas de 587 litros na versão híbrida testada.
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